Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

A CVC apoia o Projeto Trilha Jovem 5 de fevereiro de 2015

Filed under: Sem categoria — José Antonio Küller @ 1:19 pm

Na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, 120 jovens de 16 a 24 anos, meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social da cidade de Foz do Iguaçu iniciarão, gratuitamente, a 7° edição do Projeto Trilha Jovem Iguassu – Turismo e Inclusão Social.

Com duração de cinco meses, o projeto tem como objetivo capacitar e contribuir para inserir os jovens participantes no mercado de trabalho do turismo. A CVC é uma das apoiadoras do projeto que é realizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu há sete anos, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) e certificado pela Fundação Banco do Brasil como uma tecnologia social.

Durante a aula inaugural, os alunos terão a oportunidade de conhecer os educadores e apoiadores do projeto, além de conhecer todo o conteúdo programado, que prioriza os principais fundamentos do turismo, como a arte de bem receber nas áreas de hospedagem, vendas, eventos, etc . As demais aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Elas serão divididas em três eixos: Desenvolvimento Humano e Sustentável, Promoção da Excelência em Serviço e Plano de Vida e Carreira.

Desde a implantação em 2006, dos 690 jovens que passaram pelo Trilha Jovem, cerca de 430 estão atualmente atuando no mercado de trabalho de Foz do Iguaçu. Segundo dados do POLOIGUASSU, quase a totalidade dos alunos concluem o curso e cerca de 50% dos que cursam conseguem obter uma colocação profissional na área de turismo. Após a conclusão do curso, os jovens estão tecnicamente aptos a trabalharem nos segmentos de Hospedagem, Alimentos & Bebidas e Turismo & Atendimento, entre outras formações típicas do setor.

“O Trilha Jovem é muito mais que um projeto de inclusão social, ele transforma vidas, dá oportunidades para jovens descobrirem seus talentos, ganharem autoconfiança e autonomia na gestão de sua vida pessoal e profissional. Contar com o apoio da CVC é um estímulo para o trabalho que desenvolvemos, e demonstra a sensibilidade dos empresários para a importância de investir nas questões sociais e no desenvolvimento humano”, diz Fernanda Fedrigo, diretora do projeto.

Segundo Priscila Bures, gerente de Comunicação Corporativa da CVC, a operadora apoia institucionalmente o projeto, uma vez que o mesmo reforça a importância do turismo como atividade que abre oportunidades para todos, sendo inclusive uma boa prática que pode ser replicada por demais destinos turísticos do País.

Rafael Massadar

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s