Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Cursos gratuitos da Faetec em todo o estado do Rio têm mais de 174 mil inscritos 7 de fevereiro de 2014

Filed under: Sem categoria — José Antonio Küller @ 6:03 pm

 

Sorteio será realizado nesta sexta-feira. Aulas estão previstas para iniciar dia 10 de março

 

Após a oferta de 123.687 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, registrou 174.668 inscrições, uma média de dois candidatos por vaga, que aguardam nesta sexta-feira, dia 7, o resultado do sorteio público.

 

O destaque da primeira rodada de vagas foi o Centro de EducaçãoTecnológica e Profissionalizante (Cetep) Duque de Caxias, com 7.762 inscritos para 1.007 vagas. Na sequência, está o Cetep Santa Cruz e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Quintino, ambos com mais de 5 mil inscritos.

 

Nesta primeira rodada, o número de mulheres interessadas em conquistar uma oportunidade foi 40% superior ao de homens, sendo a faixa etária com mais procura a de jovens até os 25 anos.

 

Mais de 50 mil candidatos aproveitaram as oportunidades de garantir, por exemplo, o aprendizado de um novo idioma (Inglês, Espanhol ou Francês) em uma das 110 unidades que compõe a Rede.

 

Além do Inglês (com 35.729 inscritos), Informática (12.907) foi um dos cursos mais procurados que buscam capacitar os profissionais para atenderem as necessidades de diversos setores da economia, alguns com foco estratégico nos grandes eventos que chegam ao Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.

 

A listagem completa será publicada nesta quinta-feira, dia 6, no site (www.faetec.rj.gov.br), e os sorteados terão até terça-feira, dia 11, para efetivar a matrícula na unidade escolhida. Também é importante apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no ato da inscrição, inclusive, os requeridos como pré-requisito para entrada no curso. O candidato menor de idade deverá comparecer acompanhado de seu responsável. As aulas começam em 10 de março.

 

Serviço

Os documentos necessários para apresentação na unidade de ensino no ato da matricula são: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade e/ou curso exigido, conforme o pré-requisito do curso pretendido.

 

(Portal da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) do RJ

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s