Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Senac participa de congresso internacional de educação a distância e é homenageado por sua tradição no setor 14 de setembro de 2013

Filed under: Sem categoria — José Antonio Küller @ 7:00 pm

 

10 de Setembro de 2013 às 12:55

 
Um dos pioneiros na oferta de cursos de educação a distância (EAD) no Brasil, o Senac foi homenageado por sua tradição no setor durante a cerimônia de abertura do 19° Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (CIAED), considerado o mais importante evento de EAD no Brasil. Promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o evento aconteceu de 9 a 12 de setembro, em Salvador, com o tema Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EAD: como estamos?.

Para a ocasião, o Senac preparou um estande de 54 metros quadrados onde estarão reunidos o Senac Nacional e os Senac de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. No local, o público, formado por estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais envolvidos com programas de educação a distância, comunicação, design e tecnologia, entra em contato com todo o trabalho desenvolvido pela instituição em EAD.

“As primeiras ações educacionais a distância do Senac são da década de 1940. Trata-se de uma grande experiência na modalidade, que nos últimos dez anos recebeu atenção especial das diretorias do Senac espalhadas pelo país. Foram feitos investimentos em recursos tecnológicos, metodologias e equipes qualificadas, buscando atender às atuais exigências e antecipar as tendências do mercado”, informa Anna Beatriz Waehneldt, diretora de educação profissional do Senac Nacional.

Por conta disso, a instituição participa do congresso com dois objetivos: compreender como outras organizações nacionais e internacionais operam em EAD em larga escala e compartilhar suas práticas e metodologias com o público do evento. Assim, seus profissionais apresentarão palestras sobre a produção e gestão de cursos a distância, o uso de tecnologias, entre outros temas.

“Com a nossa entrada massiva no ensino superior, estamos buscando aprimorar cada vez mais nossos produtos e serviços e garantir aos cursos em EAD a mesma qualidade encontrada nos outros formatos”, analisa Anna Beatriz.

Ela explica que a instituição desenvolveu um modelo assertivo de gestão da modalidade, que lhe permite atuar entre os principais players do mercado, e o congresso propicia a troca de informações e conhecimentos com organizações e especialistas de todo o mundo. A participação do Senac no evento também consolida essa atuação em EAD como uma marca única, envolvendo as regionais do Senac de vários Estado.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s