Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Senac abre 2º Fórum Internacional de Educação e Tecnologia do Acre 10 de agosto de 2013

Filed under: Sem categoria — José Antonio Küller @ 11:01 pm

O Senac, em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Acre (Sinepe), promove o 2º Fórum Internacional de Educação e Tecnologia do Acre. A abertura ocorre nesta quinta-feira (8), às 18h30, no Teatro Plácido de Castro. O fórum se estende até o dia 10 e aborda o uso das tecnologias na construção de competências.

O objetivo

Dada a importância do tema, notadamente voltado para a educação, o evento tem como objetivo levantar propostas de melhorias para a educação básica no âmbito da construção de competências no mundo tecnológico, promovendo reflexões acerca de alternativas e conhecimentos aplicáveis, considerando o criativo e inovador papel do educador na construção de indivíduos completos, autônomos e conscientes.

A Programação

O fórum se inicia às 17h30min, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 18h30 e logo após, às 19 horas, uma conferência com o tema “A Escola Produtora de Cultura e Conhecimento”, proferida pelos professores e doutores Romero Tori (SP) e Nelson Pretto (BA).

No segundo dia, o evento continua no auditório da Escola Senac, a partir das 8h30, com a conferência de tema “Metodologia de Desenvolvimento de Competências”, ministrada pelo professor especialista José Antônio Kuller (SP). Às 10h30, será constituída uma mesa-redonda com o tema “Avaliação por Competência”, na qual estarão reunidos os educadores Amábile Pacios (DF), Breno Carrilho (AC), Ednaceli Damasceno (AC), Josemir Calixto (AC) e Ribamar Monteiro (PB) para construção de diretrizes. Em torno de 14h30, começa uma palestra, com entrada franca, ministrada pelo reitor do Ifac, Breno Carrilho, seguida de nove oficinas simultâneas com temas afins.

No último dia, será feita novamente uma mesa-redonda e, às 11 horas, uma conferência com o tema “A formação de Professores em Mídias e Comunicação Eletrônica”, proferida pelo professor José Manuel Bautista Vallejo, da Espanha.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s