Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Técnicos do Sescoop realizam levantamento de competências na Unicred JP 30 de julho de 2012

O site do Sescoop/PB publicou a seguinte notícia sobre o projeto de Qualificação de Empregados das Cooperativas de Crédito (Qualicred):

A analista Daniela Stella e o consultor José Antônio Küller conversaram com o diretor administrativo Paulo Valério Nóbrega, da Unicred JP

Técnicos ligados ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) se reuniram com profissionais da Unicred João Pessoa, ontem (26) e hoje (27). O objetivo da visita foi realizar um levantamento por amostragem das competências necessárias para o exercício de cargos comuns às cooperativas do ramo crédito. A ação faz parte do projeto de Qualificação de Empregados de Cooperativas de Crédito (Qualicred), voltado para os trabalhadores de cooperativas vinculadas ao Sistema OCB.

O Qualicred faz parte do Programa Nacional de Educação do Crédito Cooperativo (Educred), juntamente com o Formacred, que é voltado para conselheiros fiscais. Outras cooperativas de crédito dos estados do Pará, Rondônia, Amazonas e Ceará também já receberam a visita do Sescoop

 Na Paraíba, o levantamento foi realizado pela analista de Desenvolvimento e Gestão Daniela Stella e pelo consultor José Antônio Küller, da Germinal Consultoria – empresa contratada pelo Sescoop para desenvolver a metodologia do Qualicred. “O Projeto surgiu de demandas apresentadas pelas cooperativas de crédito, Banco Central e Comitê Educacional das Cooperativas de Crédito do Sescoop”, explicou Daniela.

Conforme Küller, o levantamento é a primeira fase do Qualicred e os dados coletados deverão subsidiar das demais etapas. A amostra consiste em informações coletadas a partir de entrevistas com profissionais ocupantes de cargos comuns a todas as cooperativas do ramo a exemplo de gestores técnicos, gerentes administrativos e operadores de caixa.

O segundo passo é a realização de um workshop com representantes das centrais para o levantamento das competências organizacionais do setor.   Em seguida, será traçado o itinerário formativo do Projeto, que estabelecerá o modo como os cursos serão organizados. Esta etapa se seguirá da preparação dos planos dos cursos que, só depois disto, serão elaborados e disponibilizados.

 “A expectativa é que todo este processo seja concluído até o começo de 2013”, comentou Küller. O projeto está sendo desenvolvido pela Gerência de Formação e Qualificação Profissional do Sescoop.

Na foto, A analista Daniela Stella e o consultor José Antônio Küller conversam com o diretor administrativo Paulo Valério Nóbrega, da Unicred JP

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s