Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Fórum mundial discute educação profissional em Florianópolis 28 de maio de 2012

Começa nesta segunda-feira (28), às 19h, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis, em Santa Catarina. O evento ocorre até o dia 1º junho com discussões e palestras. Na abertura, o ministro da educação Aloizio Mercadante comanda a primeira conferência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.forumedutec.org/.

Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil interessados em educação. Já são mais de 21 mil inscritos.

Valéria Kulka Amp Haeming, secretária executiva do fórum, afirmou que o evento vai traçar o DNA da educação profissional e tecnológica do mundo. `Esta modalidade da educação avançou bastante, mas quanto mais discussão, reflexão, mais ganho há para a população. Além do viés acadêmico, haverá atrações culturais e mostra de inovações tecnológicas.`

A programação do evento contará com quatro conferências, nove debates, quatro observatórios, além de 150 atrações culturais. O fórum contará, ainda, com Feira de Economia Solidária, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira Gastronômica, Feira do Livro e Mostra de Pôsteres.

Entre conferencistas, debatedores e mediadores, serão 31 convidados internacionais e 41 nacionais. Os estrangeiros virão de países como Portugal, Inglaterra, Uruguai, México, França, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Chile e Canadá.

Nesta segunda edição, quem comanda a organização do Fórum é o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Além da instituição, outras 164 entidades também compõem o Comitê Organizador.

Do G1, em São Paulo – G1 Globo.com – 28/05/2012 – Rio de Janeiro, RJ

O sócio-diretor da Germinal Consultoria, José Antonio Küller,  participará de um dos observatórios, expondo os Protótipos Curriculares de Ensino Médio Intergrado, projeto que coordenou para a UNESCO. a apresentação poderá ser vista no dia 30/05, ás 13  horas e trinta minutos, no site do Fórum. Para acessá-lo clique aqui.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s