Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Programa “Jovem Aprendiz Rural” inicia turma em Sertãozinho 6 de abril de 2012

03/04/2012 – 11:53h

 Autoridades municipais estiveram presentes na aula inaugural do programaAutoridades municipais estiveram presentes na aula inaugural do programa

Aula inaugural aconteceu nesta terça-feira

Lívia Palmieri
Com nova parceria, o programa “Jovem Aprendiz Rural” atende desde segunda-feira (02)  35 jovens da EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini” – CAIC e das Escolas Estaduais “Profª Maria Conceição Magon” e “Profª Anna Passamonte Balardin”. A aula inaugural aconteceu na tarde desta terça-feira (03), na Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”.
Para Nério, a administração tem uma grande parcela de responsabilidade na educação dos jovens da cidade. “Vocês vão ter uma oportunidade de descobrir um mundo diferente e vão ver como é bom lidar com a natureza, com respeito e preservação”, incentivou o prefeito Nério Costa.
O programa já formou duas turmas no distrito de Cruz das Posses, em parceria entre  Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural e a Usina Albertina. Agora, com a Destilaria Santa Inês como parceira, o curso deu início a primeira turma em Sertãozinho.
“É uma satisfação muito grande de nossa escola poder recebê-los”, deu as boas vindas a Diretora do Departamento de Educação Ambiental e responsável pela escola “Clóvis Badeloti”, Anna Paula Favaretto.
Para receber os alunos, estiveram presentes, além do prefeito Nério Costa, os parceiros Juliano Henrique Bernardi, representante do Sindicato Rural, e a diretora da Destilaria Santa Inês, Cláudia Tonielo.
“Vocês têm uma oportunidade que poucos tiveram. Esse curso serve para mostrar como se portar no dia a dia. É voltado para a agricultura, mas é especialmente feito para formar cidadãos”, disse Bernardi aos alunos.
Segundo Cláudia Tonielo, a Viralcool em Viradouro, outra empresa do Grupo, está com duas turmas de 35 alunos do “Jovem Aprendiz Rural”. “Essa oportunidade é singular. Vocês são meninos de sorte. Desejo que vocês aproveitem o curso e que, mais pra frente, aproveitem em seus currículos e na vida”, pontua a empresária.
A secretária de Educação e Cultura, Maria Dirma Bononi Francisco, afirmou que o poder público tem a preocupação de formar cidadãos com valores e isso está presente em programas como o “Jovem Aprendiz Rural”. “Uma parceria como esta dignifica qualquer poder executivo”, afirma a secretária.
De acordo com a estudante Carla Hereman Lopes de 14 anos, os adolescentes que estão envolvidos com o projeto estão pensando no futuro e apostando as fichas neste curso, declarou a jovem que pretende fazer faculdade de Química

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s