Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional do Senac inicia novas turmas 11 de outubro de 2011

O site do Senac do Paraná veicula a seguinte notícia sobre o Pós-graduação em Docência para  Educação Profissional:

Mais uma leva de instrutores, diretores e profissionais da educação do Senac irá ingressar na Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional, via educação a distância. A aula inaugural das duas novas turmas, que somam 57 participantes de diversas escolas do Estado, aconteceu nesta manhã (03), no Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac em Curitiba.

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana; do diretor regional do Senac Paraná, Vitor Monastier; do diretor de Educação Profissional e Tecnologia, Ito Vieira; do diretor administrativo-financeiro, Edmundo Knaut; da diretora do CEP de Curitiba, Daniela de Oliveira; da coordenadora de Educação do Senac Paraná, Carina Bárbara Ribas de Oliveira Bechert; e da coordenadora de Educação a Distância, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl.

“Com este curso de especialização teremos um Senac homogêneo, com qualidade permanente e igual em todas as escolas do Estado. Estamos investindo na continuidade do processo de qualificação da nossa gente”, afirmou Darci Piana. O dirigente citou o grande trabalho que a instituição tem pela frente, a partir do lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como meta oferecer 8 milhões de vagas, até 2014, na educação profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação. Entre as medidas, o programa prevê o aumento das vagas gratuitas em cursos do Sistema S. “Todas as nossas horas serão dirigidas para ajudar a melhorar a educação em nosso País”, completou.

Para o diretor administrativo-financeiro do Senac Paraná, Edmundo Knaut, o Governo Federal tem reconhecido o trabalho das entidades do Sistema S, como o Senac, na qualificação profissional da população. “Toda a vez em que se fala em apagão de mão de obra, o Governo lembra das entidades do Sistema S e firma convênios, a exemplo do Programa Senac de Gratuidade (PSG)”, avalia o diretor.

Projeto estratégico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para ampliar a qualidade da educação oferecida pelo Senac em todo o País, a pós-graduação em Docência para a Educação Profissional teve início em outubro de 2010, em 21 regionais. O curso mobilizará, em três anos, todos os docentes que integram o quadro da instituição, somando mais de sete mil profissionais. No ano passado, o Paraná inscreveu 96 participantes, divididos em quatro turmas.

“Estamos vivenciando um novo tempo que é a busca permanente em recriar, reinventar. Esta especialização vai permitir aos instrutores e demais profissionais da educação do Senac promover o autodesenvolvimento, selecionar as competências, os conhecimentos prioritários para suas carreiras e vidas, evitar erros recorrentes e a inovar”, afirma Ito Vieira.

A Germinal prestou consultoria ao Departamento Nacional do Senac na elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional, que atendeu a 1500 profissionais do Senac de todos os estados brasileiros, em sua primeira edição.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s