Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

PRODUÇÃO DE HUMOS – MINHOCÁRIO 8 de setembro de 2011

Uma das propostas da Oficina de Tecnologia da Informação do Programa Jovem Aprendiz Rural é a criação de um  blog para cada turma de aprendizes. O Manual do instrutor e do participante do Programa deixa em aberto qual deve ser o conteúdo do blog e a forma como os alunos devem participar de sua construção.

O Programa Jovem Aprendiz Rural de Ribeirão Bonito (SP) desenvolveu uma proposta interessante de conteúdo e de forma de participação dos alunos. Cada aluno relata e ilustra o desenvolvimento de unidades temáticas do curso. Para exemplificar, reproduzimos o relato e as ilustrações do aluno Clemerson sobre a produção de humos. Relatos e ilustrações sobre outras unidades do curso podem ser encontradas clicando aqui.

PRODUÇÃO DE HUMOS– MINHOCÁRIO – ÁREA EXPERIMENTAL – PROGRAMA JOVEM APRENDIZ RURAL – 2011 – (Clemerson)

O nosso minhocário foi feito em forma retangular de bambu no chão, com medidas 1×2 metros. Foi utilizado somente bambu e arame para construí-lo.
Depois de pronto o minhocário colocamos esterco e molhamos e colocamos minhocas do tipo Califórnia para que elas começassem a produzir humos.
O humos é uma espécie de adubo orgânico. Você poderá produzi-lo para uso na sua produção agrícola particular ou para comercializar.
As minhocas são encontradas nas Cooperativas Agrícolas. Você poderá comprá-las para recriar ou vender. Caso não conte com a possibilidade de ter as minhocas, poderá iniciar uma produção com os ovos das próprias minhocas.
Postado por Jovem Aprendiz às 06:02
Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s