Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Primeira turma do Jovem Aprendiz Rural em Registro 23 de abril de 2011

 EE Irene – DER_Registro e o Programa Jovem Aprendiz Rural

Aconteceu no último 18/04 a solenidade de abertura do Programa Jovem Aprendiz Rural na EE Dª Irene Machado de Lima, bairro Capinzal do Vitório, em Registro., esteve presente representando a DER_Registro o Supervisor de Ensino Nilton Hirota, a PCs da OP Laura Xavier e Maria José Hanawa.O Programa é uma parceria da EE Dª. Irene Machado de Lima , com o Sindicato Rural de Registro, o SENAR e a Prefeitura Municipal que estão envolvidos para o sucesso e brilhantismo da iniciativa na cidade.

“O curso têm como objetivo possibilitar ao jovem uma série de competências, relacionadas ao seu desenvolvimento enquanto pessoa autônoma e responsável, com desejos e projetos… capaz de buscar as condições necessárias para a concretização de seus objetivos e metas pessoais….” argumenta o Sr. José de Paula Teixeira, presidente do Sindicato Rural de Registro.

Esta é a 1ª turma de Registro e conta com 30 alunos do Ensino Médio que serão acompanhados pelo pedagogo Prof. Fernando e pelo Agrônomo Guilherme, sob a Coordenação da Sra. Jocelma . Os trabalhos terão como colaborador o agrônomo Roberto Kobory, bem como os agricultores Sr. Dario e Dª Ana, que cederam suas propriedades para as aulas práticas do curso.

A grade curricular apresenta 150 dias de estudo, pesquisa, análise e compartilhamento, totalizando 600 hs. Ao final , cumpridas as exigências de freqüência e aproveitamento, receberão a certificação reconhecida nacionalmente.

O Agrônomo Roberto Kobory destacou a importância do programa para a comunidade que hoje recebe orientações de especialistas, com aulas teóricas, práticas e a certificação; onde os técnicas já utilizadas podem ser aprimorados com a disponibilidade das tecnologias e oportunidade de continuidade dos estudos na UNESP, polo de Registro, no curso de Agromonia.

Quero viver uma experiência a mais porque moro na zona rural …”palavras do aluno Paulo Henrique de Souza, 15 anos . “ Para saber mais um pouco, quero aprender o que ainda não sei… coisa nova…” disse a aluna Cristiane K. de Lima. Paulo e Cristiane, são alunos que se matricularam para o curso e estavam ansiosas pela aula inaugural.

O Supervisor Nilton Hirota lembrou a introdução do SENAR em Registro, destacou a importância do Sindicato Rural e parabenizou a parceria.

O Programa perfaz um caminho de oportunidades de empreendedorismo relacionadas às atividades agropecuárias e a comunidade aceitou o desafio.

Informações Complementares acesse: http://www.faespsenar.com.br/
Sindicato Rural de Registro
e-mail: sindruralrgt@uol.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fone: 13 3821.1347

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s