Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Regulação do ensino superior e relação com Estados e municípios ganham secretarias em reformulação do MEC 18 de janeiro de 2011


O MEC (Ministério da Educação) está passando por reestruturação.  A reformulação propõe a criação de duas secretarias: uma de relação institucional com as redes estaduais e municipais de ensino e outra de regulação do ensino superior da rede privada.

Ao criar uma seção para controlar a abertura e fechamento de cursos superiores, o trabalho da Sesu (secretaria de Ensino Superior) fica concentrado na expansão e ampliação da rede federal de ensino, cujo principal projeto é o Reuni ( Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais).

A Secretaria de Integração com Estados e Municípios ficará responsável pela articulação das políticas federais com as redes municipais e estaduais.

Conforme o UOL apurou, ha três linhas prioritárias que vão nortear as ações do MEC nesta gestão. São elas: o ensino médio, que deve ganhar um projeto de ensino profissionalizante complementar, a valorização da carreira dos professores e a educação no campo.

O texto anterior foi publicado pelo UOL. O link a seguir permite o acesso ao restante da matéria.

Regulação do ensino superior e relação com Estados e municípios ganham secretarias em reformulação do MEC – 18/01/2011 – UOL Educação.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s