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Trilha Jovem entra na segunda etapa no Distrito Federal 29 de julho de 2010

 
O site da Câmara Federal, a partir da Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing – Centro de Excelência em Turismo – CET/UnB, publicou, publicou a seguinte notícia sobre o Projeto Trilha Jovem:

 

 

Os participantes do Programa Trilha Jovem, executado no Distrito Federal pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), chegou no Eixo II, cujo objetivo é promover a excelência em serviços. Para isso, os alunos contarão com algumas ferramentas específicas, como visitas técnicas e ações de plano de negócios nas áreas de viagens e turismo, hotelaria e alimentos e bebidas. Nesta fase estarão sendo preparados para a Vivência Profissional Supervisionada. Este momento é a oportunidade dos jovens conhecerem e vivenciarem as empresas e a realidade do mercado de trabalho no setor turístico.

 

O CET/UnB é a entidade executora do projeto no Distrito Federal e conta com a parceria da FACITEC. O Trilha Jovem é uma iniciativa do Instituto de Hospitalidade desenvolvida com o apoio do Ministério do Turismo, Instituto Ibi, Counterpart International, com recursos da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e do programa ENTRA21, uma iniciativa da Fundação Internacional da Juventude (IYF) e do Fumin – Fundo Multilateral de Investimentos, administrado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Em Salvador, o programa conta com o patrocínio da Cordai.
 

 

Foto Flickr -cc- por Moises

 

O Projeto Trilha Jovem nasceu de uma proposta curricular desenvolvida, em 2001, pela Germinal Consultoria para o Instituto de Hospitalidade (IH), de Salvador, na Bahia.

 

 

Essa primeira versão foi alterada pelo IH nas primeiras implementações, em 2004. Depois, em 2006, a versão original e a inicialmente implementada foram fundidas na versão atual, que ganhou dimensão nacional. A Germinal contribuiu nesse trabalho.

 

A partir da crítica, sistematização, reformulação e ampliação dos planos de aula utilizados nas primeiras implementações, a Germinal criou também as Referências para a Ação Docente (Eixos I, II e III), que são manuais que apresentam sugestão, passo a passo, de desenvolvimento de todas as unidades curriculares do Projeto. As Referências para a Ação Docente facilitam e são fundamentais na manutenção da qualidade  da expansão nacional do Projeto.

 

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