Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Programa Jovem Aprendiz Rural: em 2010, 90 turmas com mais de três mil participantes 21 de junho de 2010

AnnaMaryRobertsonOakenBucke

 

O site do SENAR /SP, em 16/06/2010 publica a seguinte notícia: 

Para 2010, o Programa Jovem Aprendiz Rural do SENAR/SP, diante do crescente aumento de demanda e visando atender às expectativas de milhares de famílias em todo o Estado de São Paulo contará com mais de três mil participantes de 90 turmas, em diferentes localidades.

O Programa de Aprendizagem Rural do SENAR-AR/SP tem como objetivo proporcionar ao jovem a educação profissional, básica e genérica, necessária para o mundo do trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

Durante as aulas, os jovens não só tomam conhecimento das mais modernas técnicas que podem ser incorporadas que podem ser incorporadas nas atividades do meio rural, como se credenciam para o incremento do setor da agropecuária, por estarem munidos de modernos instrumentos, tanto em nível teórico como prático, necessários para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do campo.C&IOldHomestead

Particularmente em 2009, o Programa destacou-se pela representativa participação do público ao qual se destina, e também pela marcante solenidade de Certificação das 66 turmas, em Ribeirão Preto, com a presença de diversas autoridades e os familiares dos participantes, de várias regiões do Estado de São Paulo.

Antes do inicio de cada turma, o SENAR-AR/SP prepara os instrutores do Programa que irão ministrar 600 horas de treinamentos durante 150 dias letivos, com material didático e metodologia própria para os jovens.

Maiores informações sobre este Programa podem ser obtidas em nosso Portal ou acessando o Fale Conosco – Cursos Formação Profissional

bananal

O Programa Jovem Aprendiz Rural, destinado aos jovens oriundos do campo e aprendizes, foi desenvolvido pela Germinal Consultoria para o SENAR de São Paulo. Busca desenvolver competências básicas para o trabalho, competências gerais para o trabalho rural e competências para o empreendedorismo.

Para o desenvolvimento dessas competências, tem uma organização curricular composta por Projetos e Oficinas, como pode ser visto aqui.

 

Para cada um dos componentes curriculares foi elaborado um manual para o coordenador docente e uma Cartilha do Aprendiz, de modo a propiciar um referencial para a ação docente, um material de apoio para os alunos e facilitar a integração e o treinamento dos professores do Programa. Para conhecer agumas amostras desses manuais, clique aqui.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s