Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Portal do Futuro 25 de junho de 2009

  

Notícia de O Dia dá conta que o Projeto Portal do Futuro continua ativo no Senac Rio

  

 

Senac abre 210 vagas em dois cursos gratuitos de capacitação
  

Rio – O Senac abriu 210 vagas em dois cursos de capacitação. As aulas são gratuitas e começam no mês que vem.

 

São dois projetos: o curso de bartender e o Portal do Futuro. Para o primeiro são 70 vagas de formação de jovens interessados em trabalhar em bares, restaurantes, hotéis e casas noturnas. Para participar é preciso ter entre 18 e 24 anos, estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e ter renda familiar de até três salários mínimos.

 

Para o programa portal do futuro serão selecionados jovens entre 16 e 21 anos. São 140 vagas, e é necessário estar cursando pelo menos a quinta série do ensino fundamental e ter renda máxima de até um salário mínimo por pessoa da família.

 

O Portal do Futuro facilita o ingresso do jovem no mercado de trabalho, principalmente na área de comércio e serviços. O curso tem oficinas práticas, como técnicas de expressão, elaboração de textos e a utilização de microcomputadores.

 

Cristo Redentor - Foto de Alberto Perdono

As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação para o Trabalho e a Cidadania do Senac-Rio, que fica na Rua Emiliano Felipe, 173, Irajá, próximo à passarela 25 da Avenida Brasil. Os interessados devem levar um documento de idade, foto 3×4 e comprovante de escolaridade. Mais informações pelos telefones 2473-8671 e 3376-0051.

  

 

Portal do Futuro é um projeto destinado a jovens em situação de risco de exclusão social, desenvolvido pelo Senac Rio, com consultoria da Germinal. O projeto destina-se à capacitação básica de jovens para atuação no Setor de Comércio e Serviços. Para tanto, está organizado em torno de competências básicas e gerais requeridas por todas as ocupações de comércio ou de serviços.

 

A Germinal participou ativamente no desenho do Programa e prestou consultoria na elaboração dos manuais dos docentes das oficinas que constituem os três módulos fundamentais do programa: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. Para mais informações sobre o Portal do Futuro, clique aqui.

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s