Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Trilha Jovem Apresenta IV Mostra de Serviços 15 de junho de 2009

 

O site H2FOZ, de Fóz do Iguaçu, de 9 de julho de 2009, veicula a seguinte notícia sobre o Projeto Trilha Jovem.

 

 

 Evento será lançado no dia 16 e segue até o dia 19 em parceria com o Festival Internacional de Turismo

O Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com o Festival Internacional de Turismo, promovem no dia 16 de junho a IV Mostra de Excelência em Serviços no Rafain Hotel & Convention Center. A abertura do evento, marcada para as 19h30 contará com a presença de 400 empresários, profissionais do setor e autoridades.

 
A Mostra apresentará ao trade local as atividades desenvolvidas pelo Projeto Trilha Jovem. Além da cerimônia de confraternização, os convidados devem assistir a uma esquete teatral, um vídeo de apresentação do projeto e saborear o welcome drink e o coquetel exclusivo, elaborados com o apoio dos alunos sob a coordenação dos educadores.

 
O evento – que se estende até o dia 19 de junho – tem como objetivo apresentar e envolver os convidados nas atividades do projeto, que capacita jovens de 16 a 24 anos para atuar no setor turístico da cidade.
Conforme explicou a coordenadora geral do Trilha Jovem, Thaisa Praxedes, a proposta da Mostra de Serviços é evidenciar as competências desenvolvidas durante a etapa presencial dos alunos. “Os jovens estão se formando para serem inseridos no mercado de trabalho. A idéia, é que neste momento os empresários do setor conheçam as atividades desenvolvidas e apóiem com vagas e parcerias”. Segundo a coordenadora, os jovens participarão ativamente na organização e execução do evento.

 
Até o dia 19, durante o Festival Internacional de Turismo, 113 jovens se revezam nas atividades que serão somadas à qualificação profissional. Além de apresentar o Trilha Jovem para a comunidade, eles participarão como apoio nos estandes e atuarão em diversos setores, como recepção de eventos e atendimento ao público.

 
Conheça o Projeto
O Projeto Trilha Jovem é promovido pelo Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu. O compromisso do Trilha é a formação de jovens entre 16 a 24 anos e o direcionamento deles ao mercado de trabalho no setor turístico. Mais do que um programa de formação, o Trilha Jovem propõe a transformação e a qualificação profissional. Para receber o certificado, eles devem cumprir 400 horas/aula teóricas e práticas ministradas por educadores do projeto. A parceria entre empresas do setor e o Trilha Jovem fortalece a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

 
Contato
Para cobertura da IV Mostra de Excelência em Serviços, os jornalistas devem confirmar presença até o dia 15 de junho pelos telefones: (45) 3576-7110/ 3576-7111 ou pelo e-mail
trilhajovem@poloiguassu.org.
Entrevistas podem ser agendadas com a Coordenadora Pedagógica do Trilha Jovem, Silvana Gomes, a Coordenadora de Vivência Profissional, Cássia Ribeiro e a Coordenadora Geral do Projeto,Thaisa Praxedes através dos telefones: (45) 9133-8820, (45) 9134-4014 e (45) 9108-7457. Entrevistas com a Coordenação Local – Instituto Polo Internacional Iguassu – podem ser marcadas pelo telefone: (45) 3576-7110. 


(Interrogativa Marketing e Comunicação)
 
 
 
 

 

 

Foz do Iguaçu - cataratas

Foz do Iguaçu - cataratas

 

O Projeto Trilha Jovem nasceu de uma proposta curricular desenvolvida, em 2001, pela Germinal Consultoria para o Instituto de Hospitalidade (IH), de Salvador, na Bahia.

 

Essa primeira versão foi alterada pelo IH nas primeiras implementações, em 2004. Depois, em 2006, a versão original e a inicialmente implementada foram fundidas na versão atual, que ganhou dimensão nacional. A Germinal contribuiu nesse trabalho.

 

A partir da crítica, sistematização, reformulação e ampliação dos planos de aula utilizados nas primeiras implementações, a Germinal criou também as Referências para a Ação Docente (Eixos I, II e III), que são manuais que apresentam sugestão, passo a passo, de desenvolvimento de todas as unidades curriculares do Projeto. As Referências para a Ação Docente facilitam e são fundamentais na manutenção da qualidade  da expansão nacional do Projeto.

 

 

 

 

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s