Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Portal do Futuro em Campos dos Goytacases (RJ) 24 de março de 2009

 

O site da Prefeitura Municipal de Campos, divulgou a seguinte notícia sobre o Projeto Portal do Futuro:

 

Cerca de 36 jovens entre 16 e 18 anos estão sendo encaminhados, nessa segunda-feira, para uma experiência de 10 dias em empresas do município em busca de uma chance no mercado de trabalho. O encaminhamento faz parte do projeto Portal do Futuro, uma parceria entre a Fundação Municipal da Infância e Juventude e o Senac que, desde agosto do ano passado, tem qualificado jovens de Campos.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Monalisa Areas, o projeto tem três fases. “Os jovens passam pela fase do Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. Depois disso, eles passam pela Estação de Vivência, que são 10 dias nas empresas”, explica.

 

O projeto propõe adequar o jovem ao mercado de trabalho, de acordo com a própria tendência. Por isso há uma diversidade grande de empresas conveniadas. “Tivemos mais de 30 empresas diferentes. De salão de beleza a supermercados”, afirma Monalisa.

 

Depois de encerrado o período de estágio, a Fundação Municipal da Infância e Juventude vai avaliar o projeto e as necessidades do mercado para fazer a adequação do projeto à realidade de mercado no município. Na primeira fase foram inscritos 70 jovens. “Ainda não sabemos quando e quantas vagas vamos oferecer, mas faremos a divulgação com antecedência”, garante Monalisa.”

 

Portal do Futuro é um projeto destinado a jovens em situação de risco de exclusão social, desenvolvido pelo Senac Rio, com consultoria da Germinal. O projeto destina-se à capacitação básica de jovens para atuação no Setor de Comércio e Serviços. Para tanto, está organizado em torno de competências básicas e gerais requeridas por toda ocupação de comércio ou de serviços.

 

A Germinal participou ativamente no desenho do Programa e prestou consultoria na elaboração dos manuais dos docentes das oficinas que constituem os três módulos fundamentais do programa: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. Para mais informações sobre o Portal do Futuro, clique aqui.

Anúncios
 

2 Responses to “Portal do Futuro em Campos dos Goytacases (RJ)”

  1. franciele cristina pires souza Says:

    Eu quero saber como faso para me inscrever nesses cursao


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s