Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Trilha Jovem encerra atividades em grande estilo 20 de fevereiro de 2009

 

O blog do Maurício Araya publicou em 18/02/2009, a seguinte notícia:

 

 

São Luís – Foi encerrado na noite de ontem (17), em uma grande cerimônia, o projeto Trilha Jovem,  executado pela Faculdade São Luís em parceria com o Instituto de Hospitalidade. O projeto capacitou 173 jovens de 16 a 24 anos para atuar no desenvolvimento do Turismo.

 

Leia o que já foi publicado

 

Durante a manhã, empresários puderam observar o desempenho, competências e habilidades dos jovens participantes do projeto. À noite, a emoção contagiou pais e familiares, que comemoraram junto aos alunos a conquista de mais uma etapa concluída.

 

O evento contou com a participação do secretário de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão; da coordenadora pedagógica nacional do projeto Trilha Jovem, professora Gleide Macedo; do assessor de Planejamento e Execução da Faculdade São Luís, professor Reis Rocha; e do diretor geral da Faculdade São Luís, Geraldo Siqueira.

 

“O Trilha Jovem é um projeto de extrema importância para o jovem de São Luís se engajar no campo turístico. E a Secretaria de Turismo tende a oferecer trabalho a esses egressos capacitados pelo programa”, ressaltou o secretário de Turismo do município, Liviomar Macatrão.

 

“A Faculdade São Luís fica satisfeita em ter contribuído para o desenvolvimento dos alunos, e, principalmente, em poder vê-los colocando em prática os ensinamentos vistos em sala de aula durante os últimos cinco meses”, declarou o diretor geral da Faculdade São Luís, Geraldo Siqueira.

 

O Trilha Jovem conta com o apoio do Ministério do Turismo, Instituto Ibi, Counterpart International, com recursos da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e do programa Entra21, uma iniciativa da Fundação Internacional da Juventude (IYF) e do Fumin – Fundo Multilateral de Investimentos, administrado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

.

 

O Projeto Trilha Jovem nasceu de uma proposta curricular desenvolvida, em 2001, pela Germinal Consultoria para o Instituto de Hospitalidade (IH), de Salvador, na Bahia.

 

Essa primeira versão foi alterada pelo IH nas primeiras implementações, em 2004. Depois, em 2006, a versão original e a inicialmente implementada foram fundidas na versão atual, que ganhou dimensão nacional. A Germinal contribuiu nesse trabalho.

 

A partir da crítica, sistematização, reformulação e ampliação dos planos de aula utilizados nas primeiras implementações, a Germinal criou também as Referências para a Ação Docente (Eixos I, II e III), que são manuais que apresentam sugestão, passo a passo, de desenvolvimento de todas as unidades curriculares do Projeto. As Referências para a Ação Docente facilitam e são fundamentais na manutenção da qualidade  da expansão nacional do Projeto.

 

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s