Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Alunos do Trilha Jovem promovem ação para recolher lixo tóxico no CEFET 9 de janeiro de 2009

 Página do Ministério da Educação, referente ao CEFET RN, veicula a seguinte notícia sobre o Trilha Jovem:

Alunos do Trilha Jovem promovem ação para recolher lixo tóxico no CEFET

 

Você sabe o que fazer com as pilhas e baterias inutilizáveis? Esse é um dos grandes problemas ambientais que a sociedade moderna vem enfrentando. O chamado lixo tóxico, jogado de qualquer forma na natureza, pode causar graves danos ambientais e mesmo aos seres vivos, se não for devidamente tratado.

 

Foi pensando nisso que um grupo de alunos do Trilha Jovem, um programa de capacitação profissional para a área do Turismo, realizado em Natal  pela FUNCERN, em parceria com o CEFET-RN, resolveu promover um dia de coleta de lixo tóxico na Instituição.

 

Desde dezembro, os alunos têm feito pesquisas sobre o que é o lixo tóxico, seus malefícios e de que forma a população pode ser conscientizada sobre a maneira correta para se desfazer desse tipo de lixo ou reutilizá-lo, através da reciclagem. Como parte do trabalho, o grupo realizará no próximo dia 9 de janeiro, a partir das 14h, um Dia de Coleta, quando estará recolhendo o lixo tóxico produzido no CEFET e orientando a comunidade interna sobre o manejo correto desse material.

 

 Servidores e alunos podem participar dessa ação trazendo pilhas e baterias usadas de suas casas para a Instituição. Participe!

Ponta Negra - Natal - RN - Foto de Eduardo
Ponta Negra – Natal (RN) – Foto de Eduardo

 

Programa – Para saber mais sobre o Programa Trilha Jovem, basta acessar o endereço eletrônico www.trilhajovem.org.br.

 

A primeira versão do Projeto Trilha Jovem derivou de uma proposta curricular desenvolvida, em 2001, pela Germinal Consultoria para o Instituto de Hospitalidade (IH), de Salvador, na Bahia.

 

Essa primeira versão foi alterada pelo IH nas primeiras implementações, em 2004. Depois, em 2006, a versão original e a inicialmente implementada foram fundidas na versão atual, que ganhou dimensão nacional. A Germinal contribuiu nesse trabalho.

 

A partir da crítica, sistematização, reformulação e ampliação dos planos de aula utilizados nas primeiras implementações, a Germinal criou também as Referências para a Ação Docente, que são manuais que apresentam sugestão, passo a passo, de desenvolvimento de todas as unidades curriculares do Projeto. As Referências para a Ação Docente facilitaram a expansão nacional do Projeto.

 

A notícia do CEFET – RN provavelmente se refere ao projeto do Eixo I do Trilha – Promover o desenvolvimento sustentável do turismo. A foto da Ponta Negra foi incluída por nós.

 

Para mais informações sobre o currículo do Trilha Jovem, clique aqui.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s