Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Trilha Jovem na Campanha “Vote Cataratas” 29 de agosto de 2008

 

 

Na Germinal, acreditamos que a aprendizagem é mais efetiva quando o educando é incitado ao engajamento em uma ação concreta, criatiava e/ou transformadora. A Germinal procura imprimir esssa marca em todos os projetos que apoia. Neste blog, você pode encontrar inúmeros exemplos desta prática e de seus resultados. A notícia que postamos a seguir, veiculada no Portal H2FOZ, mostra os alunos do Projeto Trilha Jovem envolvidos com questões relevantes da sua comundidade e do setor econômico para o qual estão sendo preparados. 

 

Para saber mais sobre o Trilha Jovem, clique aqui. Para conhecer amostras do trabalho desenvolvido pela Germinal para o Trilha Jovem, clique aqui.

 

Ponte reforça campanha “Vote Cataratas”

 

 
  A partir desta quinta-feira, dia 28, quem passar pela aduana da Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, poderá ajudar a eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Novas Maravilhas da Natureza. Às 9 horas, a campanha “Vote Cataratas do Iguaçu – Esta maravilha é nossa” ganhará um novo reforço com a inauguração de mais dois pontos de votação em um quiosque instalado na alfândega.  A solenidade contará com a presença de representantes do trade turístico da região, da Receita Federal, do Conselho e da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, do Parque Nacional do Iguaçu e da Itaipu. Apenas na aduana, por onde circulam cerca de 4 mil pessoas diariamente, os promotores da campanha esperam receber mais de 60 mil votos até o fim de dezembro.  Para facilitar a votação, os novos quiosques se somam aos que já estão instalados no Parque Nacional do Iguaçu (nos lados brasileiro e argentino), no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu e no Cataratas JL Shopping. Há, ainda, um terminal itinerante que é levado a diversos eventos em Foz do Iguaçu. 

 

Em cada ponto de votação, integrantes do Projeto Trilha Jovem – realizado pelo Instituto Pólo Internacional Iguassu, com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – orientam turistas e moradores sobre os procedimentos para votação e a importância da campanha para a cidade.

 

Terceira no ranking
Nesta quarta-feira, dia 27, as Cataratas do Iguaçu, Patrimônio da Humanidade e segundo destino turístico mais visitado do Brasil, ocupavam a terceira posição na votação, a melhor que já alcançou até o momento. A atração brasileira e argentina concorre com centenas de outros paraísos naturais, de todos os continentes. À frente da “Iguazu Falls” estão apenas a praia de Cox’s Bazar, em Bangladesh, e a Floresta Sundarbans, de Índia e Bangladesh. A competição é organizada pela ONG suíça New Seven Wonders. 

 

As cataratas precisam terminar a primeira fase da eleição, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano, entre as 21 primeiras colocadas. Elas se classificarão para uma espécie de “segundo turno”, em 2009. O resultado final sairá em 2010. Para votar nas cataratas, basta acessar o site www.votecataratas.com e seguir a orientação. 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s