Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Estudantes promovem mutirão 12 de agosto de 2008

 

Uma das características dos programas de educação para o trabalho desenhados com a consultoria da Germinal é o currículo articulado por projetos. Em geral, os projetos didáticos são desenvolvidos em situação real e visam engajar os estudantes em uma ação transformadora. A notícia do Bem Paraná, reproduzida a seguir, é derivada da execução do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo, projeto articulador do Eixo I, desenvolvido por uma das turmas do Trilha Jovem de Foz do Iguaçu. Para saber mais sobre o Trilha Jovem, clique aqui.

 

 

Eles querem preservar ponto turístico do Porto Meira

 

 

Será realizado neste sábado (12), a partir das 10 horas, um mutirão de conscientização para preservação da região do Marco das Três Fronteiras. A campanha é especial para os moradores do Porto Meira e seguirá até às 16 horas.  A iniciativa é do grupo Tríplice em Ação, composto por um grupo de estudantes do curso de Turismo do Projeto Trilha Jovem, desenvolvido no PTI – Parque Tecnológico da Itaipu.Segundo a estudante Fernanda dos Santos Gomes, “o mutirão vai começar do acesso ao Marco, na Avenida General Meira, e seguirá até o Espaço das América. A intenção é promover uma limpeza com a retirada de lixo e até realizar uma pintura no Espaço das Américas, onde nos finais de semana inclusive, um instrutor de rapel orienta jovens para o esporte”, informa.

 

 

Durante esta semana um carro de som vai percorrer o bairro fazendo um chamamento para o mutirão que estará aberto a qualquer pessoa interessada em preservar e valorizar o patrimônio da região. No Marco das Três Fronteiras haverá um show com o dj Bokão e uma apresentação do grupo Mandamento da Rua, ambos do bairro.Alguns brindes serão sorteados entre os participantes.

 

 

O evento tem o apoio da Prefeitura, através das secretarias do Meio Ambiente e da Comunicação Social, e tem o apoio do vereador representante do bairro, Tadeu Madeira. A coordenação do evento pede a participação de estudantes e da comunidade do Porto Meira. 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s