Germinal – Educação e Trabalho

Soluções criativas em Educação, Educação Profissional e Gestão do Conhecimento

Alunos do Jovem Aprendiz Rural implantam horta em Asilo de Andradina 8 de agosto de 2008

O site IlhaSolteira.com, publica, em 06/08/2008, notícia sobre a implementação do Programa Jovem Aprendiz Rural em Andradina. A notícia se refere ao projeto articulador da dimensão Ser Cidadão do Programa, ou seja: o Projeto de Ação Comunitária. É interessante notar que, em Andradina, os coordenadores conseguiram fazer uma conexão entre o projeto articulador dessa dimensão e o projeto articulador de todo o Programa: Tornar uma Área Produtiva de Forma Sustentável, que inclui, entre outras culturas, a horticultura. Ver foto e o texto do site logo a seguir. Para saber mais sobre o Programa Jovem Aprendiz Rural, clique aqui. Para saber mais sobre o Projeto Tornar uma àrea Produtiva de Foram Sustentável, clique aqui.

 

Por Tatiana Cestari

Os 22 adolescentes do Programa Jovem Aprendiz Rural desenvolvido pelo Sindicato Rural de Andradina em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e as Firb – Faculdades Integradas “Rui Barbosa”, deram início nesta semana a um Projeto de Ação Comunitária que tem como alvo o Asilo São Vicente de Paulo de Andradina.

De acordo com a instrutora pedagógica do Programa, Rita de Cássia de Souza Ramos, o programa tem como objetivo, desenvolver atividades de horticultura com a finalidade de melhorar a alimentação dos internos e também estabelecer melhoria no local e vida social.

Com este projeto os alunos do Programa Jovem Aprendiz Rural darão início ao cultivo, de forma orgânica, de diversas hortaliças de consumo comum ao Asilo, de fácil cultivo e produção.

Está sendo cultivada uma grande variedade de hortaliças como: alface crespa e alface repolhuda, rúcula, almeirão, beterraba, cenoura, tomate, cebolinha, salsa e coentro.

“Com este projeto, estaremos entrando com a parte técnica e parte prática inicial, além de proporcionar informações necessárias para o preparo do solo, plantio, tratos culturais e a colheita das hortaliças. Além de melhorar a alimentação dos idosos, também podemos oferecer uma atividade para eles. Uma vez que, após concluído o trabalho de cultivo dos alunos do Jovem Aprendiz Rural, alguns desses idosos poderão dar continuidade aos trabalhos de manutenção da horta, com apoio de um funcionário da entidade”, destacou Rita de Cássia.

Os trabalhos da montagem da horta no Asilo deverão ser concluídos até esta sexta-feira (8), pelos ‘jovens aprendizes’, que limparam e revolveram o solo, prepararam os canteiros, plantaram as mudas, abriram os espaços entre as mudas com cobertura morta, além de regarem as plantas todos os dias de manhã e a tarde.

Fonte: Sindicato Rural de Andradina

 

Autor: ISAWeb
Data: 06/08/2008

Anúncios
 

One Response to “Alunos do Jovem Aprendiz Rural implantam horta em Asilo de Andradina”

  1. angelica Says:

    Estas iniciativas são sempre muito bem vindas!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s